7 coisas que eu quero fazer ainda este ano


Hoje vou partilhar algumas coisas que quero fazer ainda no decorrer deste ano. Estou a escrever isto aqui no Blog porque serve como desafio para conseguir realmente atingir essas metas. Aí vai a listinha:

coisas que quero fazer esse ano1. Seguir meus instintos – muitas vezes eu tenho aquela sensação de que deveria ter escudado a minha voz interior e acabo me lamentando por seguir o que supostamente é mais “lógico” ou que o amigo meu amigo aconselhou.

2. Passar mais tempo ao ar livre – devido ao meu trabalho de Webdesigner eu passo grande parte do meu dia em frente ao computador. Isso é pouco saudável e muito desgastante psicologicamente. Preciso retirar pelo menos 15minutos do meu dia para ir até à floresta ou jardim mais próximo.

3. Comer menos açúcar – este é o ponto mais importante da lista, a sério! Eu gosto tanto de bolos e doces que se torna quase impossível alcançar esta meta. No entanto vou reduzir gradualmente e substituir por alternativas mais naturais e saudáveis.

4. Ir para a cama mais cedo – tenho tentado melhorar este ponto, mas tem sido difícil porque eu adoro ficar vendo um filme ou uma série antes de deitar. Sei que tudo é um hábito e se eu abdicar desde vício, vou conseguir adormecer mais cedo e ser mais produtivo no dia seguinte. Importante!

5. Escrever sobre o que acontece comigo – algo parecido com um diário, onde eu possa escrever as coisas mais “íntimas” que se passam comigo e que muitas vezes parecem impossíveis de resolver. Sei que através da expressão por palavras, muitas coisas tornam-se mais simples e problemas podem passar a boas soluções.

6. Desenhar imagens que impressionem meu filho – Sempre quis aprender como desenhar, mas infelizmente não nasci com o dom e preciso praticar incessantemente para conseguir criar figuras aceitáveis. Meu filho, tal como eu, também é apaixonado por desenho e eu quero muito ensinar-lhe a dominar esta arte, para isso, preciso adquirir um bom curso de desenho Online de forma a evoluir e conseguir cumprir esta meta.

7. Ser simpático e solidário com os outros – Não que eu seja um “Shrek” ou algo parecido, mas às vezes estou tão preocupado com os meus assuntos que acabo me esquecendo do “mundo lá fora”, pessoas que precisam de ajuda e de um ombro amigo. É uma sensação muito boa; dar sem esperar nada de volta, e eu quero que esse sentimento esteja sempre presente nos meus dias.

8. Aumentar minhas “visitas” à academia – Este é outro ponto importante da lista! Há 3 meses atrás inscreve-me na academia aqui da terra. Nos primeiros 2 meses estava super determinado e ia todos os dias, agora no último mês, devido a vários fatores estou um pouco afastado dos treinos. Quero muito ficar em boa forma e ter um corpo sarado! Não só vou aumentar meu comprometimento com a academia, como também vou comprar o suplemento Somatodrol para ter mais força e aumentar minha massa muscular.

Estas são apenas algumas coisas que eu quero fazer no decorrer dos próximos meses antes de chegar o verão. Espero que você goste do post! Se quiser pode deixar um comentário abaixo com as coisas que você gostaria de fazer. Fique à vontade!